Cadastre-se e receba novidades, vagas, dicas e muito mais.
Cadastre o seu currículo  
Conheça a Empresa  
Localização  
Serviços Oferecidos  
Vagas de Emprego  
Notícias  
Dicas  
Depoimentos  
Perguntas mais freqüentes  
Fale Conosco  
     
 
 
Esqueci a minha senha


 
 
   
 
As empresas estão de olho na inteligência emocional dos funcionários
 
Conhecimento técnico é importante, mas de nada adianta se o profissional não souber lidar com o dia a dia da empresa nem relacionar-se com os colegas de trabalho. Por isso, as organizações estão à procura de colaboradores que apresentem um bom nível de inteligência emocional.
----------------------------------------------------
Perfil profissional mais procurado

As empresas têm reconhecido a importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho como forma de evitar conflitos entre funcionários e ampliar a produtividade da equipe. Quem é emocionalmente inteligente costuma ser mais motivado e determinado. Isso impede que o indivíduo se abale facilmente com situações embaraçosas, como discussões e mudanças bruscas. Além disso, esse tipo de profissional consegue trabalhar em equipe sem dificuldade e sabe reconhecer seus medos e fraquezas.

Aqueles que possuem competências comportamentais como essas obtêm resultados mais positivos para a empresa, porque contagiam todos à sua volta com sua empolgação e capacidade de comunicação. Em meio às dificuldades, são essas pessoas que mantêm a calma necessária para enxergar as melhores soluções.
----------------------------------------------------
Dicas para desenvolver sua inteligência emocional
Para ter uma carreira profissional de sucesso, é preciso levar em consideração alguns quesitos:

Primeiro – Empatia

É uma das características mais marcantes nos indivíduos que têm uma inteligência emocional bem desenvolvida. Trata-se da capacidade de entender e respeitar a opinião dos outros. É importante não julgar os colegas precipitadamente. Procure sempre ouvir e apoiar todos aqueles que dividem o ambiente de trabalho com você.

Segundo – Autocontrole

Manter a calma em situações difíceis e não tomar atitudes precipitadas é uma ótima forma de agir. Trabalhar o autoconhecimento é uma maneira eficiente de controlar impulsos e fortes emoções, como raiva, tristeza ou insegurança.

Terceiro – Contatos

É fundamental saber cultivar relacionamentos profissionais e pessoais. Por isso, mantenha os velhos e conquiste novos amigos e colegas de trabalho. Isso pode ser feito pessoalmente ou nas redes sociais. Procure ser simpático com todos à sua volta.

Quarto – Motivação

Trabalhe com aquilo que você ama e tenha sempre disposição e positividade para enfrentar os problemas do dia a dia. Preserve o seu entusiasmo a todo instante e trate de passar esse sentimento para os colegas no trabalho.

Mas atenção: seguir essas dicas não é tudo! Para ser um excelente profissional, não basta desenvolver sua inteligência emocional, é preciso unir essa característica a aptidões técnicas e, assim, usar todo o seu potencial para atingir os melhores resultados.
 
 
Outras dicas
 HOJE É O DIA!
 Dicas para se sair bem na dinâmica!
 10 Dicas para ser promovido no trabalho!
 Como conseguir o primeiro emprego
 Não tenha medo
 Confira algumas dicas que ajudam você a iniciar sua carreira de maneira sólida:
 Frases para reflexão
 Trabalho Honesto
 Como se comportar numa entrevista de estágio ou emprego.
 10 passos para o sucesso profissional.
 Saiba como "vender seu peixe" na entrevista de emprego.
 10 Dicas Para Se Sair Bem Na Dinâmica!
 O que fazer numa situação de desemprego?
 12 Perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego!
 Está na hora de mudar de emprego?
 Os erros que comprometem o seu currículo
 Carta de Apresentação
 Homens - como se vestir bem
 Até a roupa conta na hora de procurar emprego
Veja todas as dicas
 
  
   
  Logotipo da DBSITE