O tempo é indeterminado, dependendo única e exclusivamente da seleção da empresa contratante e do desempenho do candidato, em casos de entrevistas e dinâmicas.
O cadastro do candidato é valido por 6 meses, sendo que a agência trabalha com um sistema on-line e pessoal, portanto os candidatos estarão sempre sendo encaminhados, podendo ser o envio do cadastro dele para empresas, seleção on-line pelas empresas ou a ida pessoalmente do candidato na empresa. Portanto, o candidato deve esperar o retorno da Bolsa de Empregos, pois a mesma entrará em contato através do telefone ou e-mail de contato para serem realizadas entrevistas, dinâmicas, ou contratações.
A Bolsa de Empregos entrará em contato com o candidato, e irá demonstrar as vagas disponíveis que fecham com o seu perfil. O candidato deverá escolher quais o interessam. Logo deverá ser disponibilizado o nome da empresa e como ela deverá entrar em contato ou ir até a empresa para participar do processo seletivo.
O processo seletivo da Bolsa de Empregos é um programa avançado de filtragem e seleção de candidatos, onde o sistema efetuará o cruzamento dos dados, entre vaga e perfil, sendo o sistema gerenciado e utilizado por profissionais altamente treinados e aptos para a função.
Ao efetuar o cadastro o candidato assina um contrato e um termo de responsabilidade, no qual se refere ao pagamento de honorários pelo agenciamento. Os honorários são de 30% (trinta por cento) somente do primeiro salário (30 dias), sendo pagos após o primeiro recebimento de salário, o não pagamento levará a cobrança judiciária. Ler mais sobre pagamento de 30%.